Ultamatix

Tive que passar uma temporada fora, por forças do trabalho, mas agora estou de volta para continuar postando minhas aventuras pelo mundo do linux.

Estava eu tentando instalar umas coisas aqui no computador de forma mais automatizada e, é claro, fui buscar o Automatix para isso. E, para minha surpresa, ele não existe mais!! Foi descontinuado…

Aí eu descobri que existe o Ultamatix, que seria uma provável continuação do Automatix, mais voltado para o Ubuntu Edição Ultimate, que seria uma derivação, dentre as várias existentes, do Ubuntu.

Para instalá-lo, acesse aqui:

http://ultamatix.com/

No final desta página, tem um link para download.

Após baixá-lo, verifique as dependências, se houverem, clicando com o botão direito do mouse no arquivo baixado e escolha instalar com o Gdebi.

Ele irá inserir um link no repositório, ou seja, em /etc/apt/sources.list, e, depois, no arranque do programa, aparecerá este screenshot:

É só aceitar o acordo clicando em “Yes“, que logo irá aparecer a outra interface de carregamento do programa:

Feito isto, o próximo passo seria apenas escolher quais aplicativos deseja que ele instale para você, de forma bem automatizada, eheh!

Deixe uma resposta

